Empresas Participantes

  • Home
  • Empresas Participantes

Patrocínio Ouro

AP Sensing Americas

AP Sensing Americas é fornecedora líder de soluções de detecção DTS (Temperatura Distribuída), DAS (Acústica Distribuída) e DSS (Deformação Distribuída) para redes de transmissão elétrica. A partir de nossa herança Hewlett Packard & Agilent Technologies, a AP Sensing opera em escritórios em todo o mundo – América do Norte (HQ), Europa (HQ), Oriente Médio, Ásia-Pacífico, Reino Unido, México e ofertas CALA; • Monitoramento de temperatura do condutor • Detecção e localização de pontos de acesso • Classificação térmica em tempo real/classificação dinâmica de cabos • Detecção e localização de falhas em cabos • Interferência de Terceiros • Avaliação de condição • Proteção e prevenção aprofundadas • Monitoramento HPFF e XLPE • Saúde, Ambiente e Segurança e mitigação de riscos

Conheça a empresa

Megger

Por mais de um século, lideramos o campo no desenvolvimento de equipamentos de teste elétrico. Já em 1903, a empresa atendeu a requisitos urgentes entre os engenheiros elétricos, desenvolvendo o primeiro testador de isolamento prático do mundo. Desde então, a Megger continua a oferecer suporte a seus clientes com produtos robustos e confiáveis, respaldados por nosso investimento em suporte técnico de alta qualidade. Os produtos Megger abrangem quase todas as aplicações na indústria de fornecimento elétrico, desde a geração de energia até as tomadas de energia em sua casa, escritório ou fábrica. O sistema Megger Grid Analitycs -MGA da Megger adiciona monitoramento on-line de linhas de distribuição e transmissão de até 140kV e é a base para gerenciamento de ativos e tomada de decisões com base em sua condição operacional.

Conheça a empresa

S&C

A S&C é especialista no desenvolvimento e industrialização de dispositivos para seccionamento, proteção e controle de sistemas de energia elétrica. Nossas soluções são referências no mercado há mais de um século e são essenciais para garantir o fornecimento de energia elétrica de qualidade para residências e empresas. Desde a sua fundação a S&C é movida pela Inovação, criando o primeiro FUSÍVEL LÍQUIDO DE POTÊNCIA, até as soluções atuais como RELIGADOR MONTADO EM CHAVE FUSIVEL TRIPSAVER® II, INTERRUPTOR COM REARME AUTOMÁTICO VACUFUSE® II e INTERRUPTOR DE FALTA INTELLIRUPTER® PULSECLOSER®, que refletem a excelência através da inovação, tornando as redes elétricas cada vez mais robustas, confiáveis e eficientes.

Conheça a empresa

Patrocínio Bronze

FIT - Instituto de Tecnologia

Fundado em 2003, em Sorocaba, o FIT – Instituto de Tecnologia é uma organização nacional sem fins lucrativos, credenciado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e fundado pela Flex, multinacional de manufatura presente no Brasil. O FIT é líder em desenvolvimento de soluções tecnológicas para indústrias de vários segmentos; soluções que antecipam a necessidade do mercado, indústria e pessoas. Com equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada, o FIT contribui para o desenvolvimento tecnológico que surpreende e revela tendências. O instituto possui hoje 3 plantas, em Sorocaba, Jaguariúna e Manaus, e mais de 550 colaboradores em todo o Brasil.

Conheça a empresa

MICROPOWER

A Micropower é a desenvolvedora líder em projetos de armazenamento de energia, atuando ainda com geração solar e microrredes, que ajudam nossos clientes a reduzir seus gastos com energia, enquanto atingem suas metas ambientais. Mineradoras, agricultura, comunidades isoladas, hospitais, instalações industriais e outros grandes consumidores de energia podem reduzir seus custos com energia, utilizando microrredes híbridas com geração solar e armazenamento de energia, através do uso de equipamentos com tecnologia de ponta. Microrredes e soluções de armazenamento de energia podem contribuir com a redução de custos dos clientes, bem como aumentar a resiliência energética, enquanto auxiliam no atingimento de metas de uso de energia sustentável. Além disso, o sistema de armazenamento pode ser utilizado nas instalações dos clientes, atuando no deslocamento de consumo na ponta, na gestão de demanda e provendo back-up rápido de energia. Os clientes da Micropower agora têm uma fonte de energia limpa e confiável que pode ser ativada muito mais rápido do que geradores de back-up convencionais. O serviço não requer nenhum investimento inicial dos clientes, sendo pago com parte da economia gerada pelo projeto. Graças aos nossos parceiros experientes e equipe especializada, nos tornamos referência em qualidade e confiança no Brasil.

Conheça a empresa

Patrocínio Empresarial

LANDIS & GYR

LANDIS+GYR - Há mais de 125 anos, a Landis+Gyr tem sido líder em soluções de gerenciamento de energia. Usando nossa infra-estrutura de medição avançada e outras tecnologias de ponta para redes inteligentes, ajudamos as empresas de serviços públicos em todo o mundo a melhorar suas operações, proteger seus ativos, reduzir seus custos operacionais e fornecer um melhor atendimento ao consumidor final. Com foco na qualidade, confiabilidade e inovação, o portfólio de produtos e serviços da Landis+Gyr pode ajudá-lo a fazer o mesmo e modernizar sua rede inteligente para o futuro. Redes Inteligentes - Smart Grid - Hoje, os produtos e serviços integrados da Landis+Gyr estão preparando o caminho para a próxima geração de soluções de gerenciamento de energia. Por exemplo, fornecemos aplicativos de redes inteligentes, tecnologias de gerenciamento de demanda, análise de dados e integração de fontes renováveis de energia - um portfólio abrangente que pode ajudar as empresas de serviços públicos (Eletricidade, Água e Gás) e os consumidores a aproveitarem todo o potencial da rede inteligente.

Conheça a empresa

Apoio Internacional

ADELAT

A ADELAT, Associação de Distribuidores de Eletricidade da América Latina, é uma organização sem fins lucrativos criada em 2021. Pretende ser uma referência na atividade de distribuição de energia elétrica para promover novas tecnologias e melhores práticas de gestão e sustentabilidade no contexto da transição e transformação energética na América Latina. Seu principal objetivo é representar os interesses comuns dos membros da Associação em nível latino-americano e promover a cooperação entre eles, a fim de contribuir para seu bom desempenho e fortalecer seu papel como prestadores de serviço de distribuição de energia elétrica.

Conheça a empresa

CIER

CIER - Comisión de Integración Energética Regional - es una organización de carácter internacional regional, con reconocimiento de los gobiernos, de duración ilimitada y sin fines de lucro que reúne a Empresas y Organismos del sector energético de los Países Miembros, así como a los Miembros Asociados y Entidades Vinculadas. Desde su creación en 1964, su objetivo principal es promover y favorecer la integración del sector energético en la región de America Latina y el Caribe a través de la cooperación mutua entre sus asociados.

Conheça a empresa

Global Smart Energy Federation

Global Smart Energy Federation (GSEF) is a global stakeholder organization of national smart grid associations, forward-looking utilities, and think tanks from around the globe working in the domains of energy transition and clean transportation. By linking the major public-private stakeholder initiatives of participating countries, think tanks and progressive utilities, the federation shares practices, identifies barriers and solutions, fosters innovation, and addresses key technology standards and policy issues. The activities of GSEF help member organizations and their member utilities in their energy transition and grid modernization initiatives that enhance access to affordable clean energy and increase the security, flexibility and resiliency of the power systems while reducing the emissions. GSEF has 16 members including members from Africa, America, Asia and Europe; and has close relationships and MoUs with International Smart Grid Action Network (ISGAN) and the Association of Power Utilities of Africa (APUA), an inter-governmental organization in Africa comprising 56 utilities from 46 African countries. European Distribution System Operators (E.DSO), an organization promoted by European Commission and CARILEC, the association of 33 electric utilities in the Caribbean Islands are also members of GSEF. Besides, GSEF has a close working relationship with IRENA and the International Solar Alliance (ISA). The Global Smart Energy Federation (GSEF) is registered as Global Smart Grid Federation, a 501(c)(3) nonprofit Corporation in Washington, D.C., United States of America.

Conheça a empresa

IEC

IEC - The International Electrotechnical Commission serve o mercado mundial através de sua padronização e trabalho de avaliação da conformidade para todas as tecnologias elétricas, eletrônicas e afins - conhecidos coletivamente como "eletrotécnica". O IEC promove o comércio mundial e o crescimento econômico e incentiva o desenvolvimento de produtos, sistemas e serviços que sejam seguros, eficientes e ambientalmente amigáveis.

Conheça a empresa

India Smart Grid Fórum

O India Smart Grid Forum (ISGF) é um Think-Tank de reputação global sobre Transição Energética, Mobilidade Elétrica e Modernização da Rede. A ISGF, estabelecida como uma iniciativa de Parceria Público-Privada do Governo da Índia em 2011, está liderando a missão de acelerar a modernização da rede elétrica e a transição energética na Índia. A ISGF está registrada como uma sociedade sem fins lucrativos sob a Lei das Sociedades Indianas e tem sua sede registrada no Edifício CBIP, Malcha Marg, Chanakyapuri, Nova Delhi 110021.

Conheça a empresa

Apoio Institucional

ABAQUE

ABAQUE - A Associação Brasileira de Armazenamento e Qualidade de Energia promove a implantação de processos de armazenamento de energia no Brasil e estimula a modernização do Setor Elétrico Brasileiro. Suas ações visam beneficiar a energia fornecida nos aspectos Qualidade e Confiabilidade, com redução de custos. A ABAQUE vem atuando na discussão para aperfeiçoamento dos aspectos: tecnológico, regulatório, comercial, legislativo e financeiro. Com isso, tais questões tendem a apresentar evolução similar àquela registrada em diversos países das Américas, Europa, Ásia e África, em que as novas tecnologias já se encontram em estágio operacional, com resultados técnicos e econômicos comprovados. Além de introduzir essas novas tecnologias no Brasil, a Abaque projeta tornar-se referência nacional e internacional no segmento, por meio da proposição de ações futuras, nos âmbitos regulatório e de mercado, e do resgate e organização de sua história.

Conheça a empresa

ABCE

ABCE - Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica tem como missão congregar e defender os interesses das companhias que atuam na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como empresas e pessoas físicas que desempenham atividades afins ao setor; promover o estudo dos problemas que interessam ao setor elétrico e fomentar o intercâmbio de informações com as demais associações de classe; cooperar com os poderes públicos nos estudos e soluções dos problemas que se relacionem com os interesses das associadas; organizar e oferecer toda espécie de assistência nas relações entre as associadas e com terceiros, notadamente os serviços de ordem jurídica, fiscal e técnica; firmar convênios com entidades oficiais ou particulares que exerçam atividades de interesse do setor.

Conheça a empresa

ABCIP - Associação Brasileira das Concessionárias de Iluminação Publica

Representar, estimular e viabilizar as demandas das concessionárias de iluminação pública são os principais objetivos da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Iluminação Pública (ABCIP), nascida em 2017 como uma entidade de direito privado. Entre os associados estão as empresas concessionárias dos serviços de IP, integradores de sistemas digitais, fabricantes de equipamentos e luminárias, consultores jurídicos, escritórios de projetos de engenharia e de viabilidade econômico-financeira, atuantes no setor. Por meio de um fórum permanente, a Associação acompanha e discute projetos desenvolvidos no mercado de iluminação pública, aprofundando temas relativos ao setor, além de defender os interesses dos associados junto às instâncias públicas.

Conheça a empresa

ABESCO

Fundada em 1997 e atualmente com mais de 90 associados, a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia - ABESCO é uma entidade civil, sem fins lucrativos que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, formado por empresas de diversas áreas. O objetivo da ABESCO é fomentar e promover ações e projetos para o crescimento do mercado de eficiência energética beneficiando não somente seus associados, mas também a sociedade, contribuindo assim, para o desenvolvimento do país.

Conheça a empresa

ABIAPE

ABIAPE - A Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia Elétrica foi instituída, em novembro de 2004, com objetivo de preservar os direitos e interesses dos autoprodutores de energia elétrica. Em 2009, a Associação deixa de atuar somente na área de energia elétrica expandindo seu escopo de atuação para assuntos energéticos, sem restrição. Fica definida então a Associação Brasileira dos Investidores em Autoprodução de Energia - ABIAPE. A ABIAPE congrega atualmente dez grandes autoprodutores que atuam nos setores de alumínio, agroindústria, cimento, mineração, papel e celulose, siderurgia e energia. Essas empresas investem na verticalização da cadeia de suprimento de energéticos para o autoconsumo em busca de maior garantia de suprimento, travamento de custos, previsibilidade de preços e competitividade industrial. Juntos, os associados da ABIAPE faturam mais de R$ 230 bilhões por ano, empregam diretamente mais de 260 mil trabalhadores e aplicam anualmente cerca de R$ 2,5 bilhões em investimentos socioambientais. Na matriz energética nacional, os autoprodutores associados da ABIAPE participam de diversos empreendimentos em projeto, construção e operação que totalizam 23.098 MW de potência instalada, dos quais 8.889 MW são específicos para o consumo próprio. Desse total, 7.205 MW já estão em operação no país em 37 hidrelétricas, 18 termelétricas e 8 PCHs. Além disso, possuem 673 MW em projetos e participam da construção da usina de Belo Monte, sendo responsáveis por 1.011 MW. A ABIAPE possui equipe multidisciplinar que trabalha no acompanhamento, elaboração e modificação do arcabouço legal e regulatório, atuando nas áreas de energia, socioambiental e relações institucionais. Durante seus mais de onze anos de funcionamento, a Associação tem trabalhado intensamente buscando elevar a competitividade, responsabilidade socioambiental e segurança de suprimento da indústria autoprodutora nacional, garantindo, assim, a geração de energia competitiva para um Brasil sustentável.

Conheça a empresa

ABILUX

A missão da Abilux é congregar a indústria em prol do seu desenvolvimento com técnicas, tecnologias e design atualizados e competitivos no mercado mundial. Desenvolver ações em parceria com outras entidades, órgãos do governo e universidades buscando um país melhor e sustentável. Trabalhar para entregar o melhor produto aos consumidores.

Conheça a empresa

ABINEE

Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil, sendo sua diretoria, com mandato de quatro anos, composta e eleita pelas próprias associadas. Fundada em setembro de 1963, possui como associadas, empresas nacionais e estrangeiras, instaladas em todo país e de todos os portes. Sua importância como entidade de classe é função direta da representatividade do setor no contexto da economia brasileira, bem como da participação efetiva de seu quadro de associadas nas suas atividades.

Conheça a empresa

ABNT

ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, fundada em 1940, é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. É uma entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida como único Foro Nacional de Normalização através da Resolução n.º 07 do CONMETRO, de 24.08.1992. É membro fundador da ISO (International Organization for Standardization), da COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e da AMN (Associação Mercosul de Normalização). A ABNT é a única e exclusiva representante no Brasil das seguintes entidades internacionais: ISO (International Organization for Standardization), IEC (International Electrotechnical Comission); e das entidades de normalização regional COPANT (Comissão Panamericana de Normas Técnicas) e a AMN (Associação Mercosul de Normalização).

Conheça a empresa

ABRACE

ABRACE - Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres, fundada em 22 de agosto de 1984, é uma sociedade sem fins lucrativos que congrega grandes grupos industriais, de energointensivos a consumidores livres, que respondem por 20% de toda energia consumida no Brasil, ou seja, 45% do consumo de energia elétrica, e 40% da energia térmica da indústria brasileira. Membro do Conselho Mundial de Energia (WEC), da International Federation of Industrial Energy Consumers (IFIEC) e da Associação Latino-Americana dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (INTERAME), a ABRACE, reconhecida por ser a principal interlocutora organizada do setor, busca estruturar suas ações focada no desenvolvimento energético sustentável no país, sempre em sinergia constante com suas associadas, para as quais energia é tida como um insumo de primeira grandeza e fator preponderante para a competitividade de seus produtos e, conseqüentemente, da economia brasileira como um todo. A ABRACE acredita que a defesa da oferta de energia a preços competitivos é uma questão não apenas do setor energético, mas nacional. Afinal, suas associadas, além de pertencerem a diferentes áreas da indústria produtiva, como alumínio, cloro/soda, cimento, siderurgia, petroquímica, papel e celulose, vidros, fertilizantes, ferro-ligas, mineração, têxtil e gases, são responsáveis pela empregabilidade de milhões de brasileiros, têm inserção maciça no cotidiano dos cidadãos e contribuem decisivamente para o bom andamento da economia brasileira. Prezar pela competitividade desses grupos, portanto, é imperativo.

Conheça a empresa

ABRACEEL

ABRACEEL - A Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia é uma associação que defende a livre competição de mercado como instrumento de promoção da eficiência e segurança do abastecimento nas áreas de energia elétrica, etanol e gás natural, bem como de estímulo ao crescimento das negociações de créditos de carbono. A associação atua junto à sociedade em geral, formadores de opinião, órgãos de Governo, outras organizações das áreas de energia elétrica, etanol, gás natural e créditos e agentes econômicos em geral.

Conheça a empresa

ABRAGEL

ABRAGEL - Associação Brasileira de Geração de energia Limpa tem por objetivos: I. Promover a união dos pequenos e médios produtores de energia elétrica, das empresas, entidades e associações interessadas neste mercado, representando suas associadas perante os poderes públicos, incluindo o Poder Judiciário, e órgãos e instituições nacionais e internacionais, defendendo seus direitos, interesses e aspirações; e,II. Cooperar com os poderes públicos, órgãos e instituições nacionais e internacionais, como órgão de representação, técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com a atividade de suas associadas.

Conheça a empresa

ABRAPCH

ABRAPCH - Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidroelétricas, é uma associação que apoia o aumento sustentável da utilização de geração de energia elétrica por meio das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e das Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs). Temos como objetivo, promover a união dos interessados nos projetos de geração de energia através das PCHs, representando seus associados perante os poderes públicos, incluindo o Poder Judiciário, e órgãos e instituições nacionais e internacionais, defendendo seus direitos, interesses e aspirações coletivas, inclusive para proteger o meio ambiente, a ordem econômica e a livre concorrência.

Conheça a empresa

ABRATE

ABRATE - Associação Brasileira das Grandes Empresas de Transmissão de Energia Elétrica têm entre as principais finalidades: - intercâmbio entre as Associadas de informações técnicas, comerciais, financeiras, legais, jurídicas e institucionais referentes às atividades de transmissão de energia elétrica; - desenvolvimento de análises, estudos e pesquisas de interesse comum; - elaboração e a defesa de propostas para solução de problemas comuns; - mútua colaboração entre as Associadas; - acompanhamento dos assuntos de interesse das Associadas junto a outras entidades, especialmente o Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS, a Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL e o Comitê Coordenador do Planejamento da Expansão dos Sistemas Elétricos - CCPE.

Conheça a empresa

ABSAE

A Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia (ABSAE) é uma organização comprometida com a promoção e integração de soluções de armazenamento de energia no Brasil. Dedicada a fomentar um setor energético mais sustentável, eficiente e inovador, a ABSAE atua como catalisadora na transição energética do país. Ela representa uma ampla gama de stakeholders, incluindo empresas, especialistas e pesquisadores, trabalhando coletivamente para influenciar políticas, desenvolver mercados e impulsionar o uso de tecnologias de armazenamento, essenciais para otimizar o uso de fontes renováveis e garantir a segurança energética nacional.

Conheça a empresa

ABSOLAR

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que reúne empresas de toda a cadeia de valor do setor solar fotovoltaico (FV) com operações no Brasil. A entidade coordena, representa e defende os interesses de seus associados quanto ao desenvolvimento do mercado e do setor, promovendo e divulgando a energia solar fotovoltaica no País. A associação é a força motriz por trás do setor solar FV brasileiro em território nacional e internacional. Elabora estudos técnicos e incentiva a formação, a qualificação e o networking do setor por meio de parcerias, eventos, reuniões e canais de comunicação digital. A ABSOLAR tem trabalhado para se colocar como fonte primária de informação para os agentes públicos e a imprensa, formadores de opinião, sociedade civil e demais stakeholders. Dessa forma, promove um ambiente de negócios favorável para quem quer trabalhar e investir no setor.

Conheça a empresa

ABVE

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, que prioriza a atuação junto às autoridades e entidades empresariais relacionadas ao setor automotivo, visando a tomada de decisões que incentivem o desenvolvimento e utilização de veículos elétricos (VEs).

Conheça a empresa

ANACE

ANACE - Associação Nacional dos Consumidores de Energia - Criada em novembro de 2005, a ANACE é uma associação independente, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que representa os interesses dos consumidores de energia junto aos agentes setoriais independente do tipo de empresa (industrial, comercial ou de serviços), da sua localização geográfica ou da sua classe de consumo.

Conheça a empresa

ATEESP

ATEESP - Associação dos Técnicos das Empesas Energéticas do Estado de São Paulo - São 30 anos de atividade. Bem no início, pequenas reuniões dentro da Eletropaulo, e hoje abrangendo mais de dois mil profissionais em todo Estado de São Paulo, a ATEESP tem muito orgulho de sua trajetória. Em 26 de junho de 1985, após varias reuniões na empresa, um grupo de profissionais se une para fundar a Associação dos Técnicos de nível médio da Eletropaulo (ATEL), já contando com centenas de filiados que buscavam melhores condições de vida e trabalho. De lá para cá, muito aconteceu. Inclusive a cisão da Eletropaulo em quatro novas empresas, dividindo em geração, distribuição e transmissão de energia elétrica. As necessidades então ficaram ainda maiores, e a Associação, acompanhando esse crescimento, tornou-se ATEESP - Associação dos Técnicos das Empresas Energéticas do Estado de São Paulo. Nestes 30 anos, muito já foi conquistado, porém, ainda temos outra longa jornada pela frente, devido principalmente as condições socioeconômicas que o país apresenta. Isto não nos desanima, ao contrário, nos desafia a sermos cada dia melhores. Somos hoje fortes e unidos graças a nossos associados, e os amigos que continuam conosco e acreditam no nosso trabalho é que nos dão força e coragem para continuar nessa luta. Essa união é que nos dá a certeza de buscarmos ainda mais vitórias, em nome do bem estar de cada um desses profissionais.

Conheça a empresa

COGEN

COGEN - SP - Associação da Indústria de Cogeração de Energia é uma entidade, sem fins lucrativos, que tem por objetivo promover a integração e a cooperação entre seus associados no sentido de implantar e fortalecer a indústria da cogeração de energia no país.

Conheça a empresa

FGV

O Centro de Estudo em Regulação de Infraestrutura é uma iniciativa da Fundação Getulio Vargas para pensar de forma estruturada a regulação dos setores de infraestrutura no Brasil. O caráter multidisciplinar da regulação coloca essa instituição em uma condição mais favorável em sua capacidade de contribuir para o desenvolvimento o fortalecimento da regulação no país. A regulação tem um papel central na atração de investimentos para esses setores. Além disso, é protagonista na criação de um ambiente propício para que esses investimentos sejam convertidos em um serviço de qualidade a preços competitivos, mas também capazes de garantir a sustentabilidade econômico-financeira dos setores e refletir a alocação de riscos na cadeia de fornecimento. Com esse espírito, o FGV CERI, como um think tank para os setores regulados de infraestrutura, se propõe a trabalhar pelo aperfeiçoamento contínuo da regulação, valendo-se de sólidos fundamentos econômicos, para que possamos caminhar para um ambiente com clareza na atribuição de funções e regras claras, robustas e estáveis.

Conheça a empresa

FNE

FNE - Fundada em 25 de fevereiro de 1964, a FNE (Federação Nacional dos Engenheiros) tem sede em Brasília e, hoje, é composta por 18 sindicatos estaduais, aos quais estão ligados cerca de 400 mil profissionais. A entidade foi constituída com o objetivo de representar nacionalmente a categoria, atuando na coordenação, na defesa e na representação dos profissionais, por intermédio de seus sindicatos. Atua intensamente na congregação de seus representados e luta pelos direitos dos profissionais, por melhores condições de vida e trabalho e pelo fortalecimento da democracia e suas instituições.

Conheça a empresa

PREDIO EFICIENTE

O projeto PRÉDIO EFICIENTE foi criado baseado na constatação dos seguintes cenários: * Crescimento dos investimentos em edificações eficientes e sustentáveis, tanto para imóveis novos como retrofits; * Custos de operação e manutenção crescentes - necessidade imediata de implantar sistemas de supervisão, gestão e controle automatizados;* Mudanças iminentes na política energética trazendo consequências positivas que com o passar do tempo devem forçar alterações nas relações de consumo entre usuários e concessionárias de energia, água e gas.

Conheça a empresa

SEESP

SEESP - Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo consciente da importância da Engenharia para o desenvolvimento do País e bem-estar da sociedade, historicamente vem encampando lutas nesse sentido. Entre elas, constam: geração de empregos; retomada do crescimento econômico; defesa da engenharia e tecnologia nacional; transparência e eficiência da administração pública; luta contra a privatização dos setores estratégicos para o País, como energia e saneamento.

Conheça a empresa

SENAI SP

O Senai SP possui a missão de promover o desenvolvimento sustentável do país, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional e da inovação e tecnologia. Com mais de 80 anos de atuação, o SENAI-SP supera 1 milhão de matrículas anuais, abrangendo desde cursos para a qualificação básica até a pós-graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e online. São 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o estado de São Paulo, além de 78 escolas móveis, que levam soluções customizadas para a indústria. A instituição oferece soluções em inovação e tecnologia, atuando nas mais diversas áreas de competência, como alimentos e bebidas, biotecnologia, energias renováveis, manufatura avançada e logística, reunindo profissionais qualificados e infraestruturas tecnológicas, como o Centro de Conectividade, o Laboratório de CyberSegurança, e o OpenLab da Indústria 4.0. Na área de empreendedorismo industrial, atua com programas de aceleração de startups, de inovação aberta, intra empreendedorismo e cultura inovadora, com soluções para indústrias de todos os portes e setores.

Conheça a empresa

Smartbuilding

De modo geral, a integração dos edifícios inteligentes com os sistemas de eletricidade inteligentes permitirá uma utilização de energia mais eficiente e sustentável, colaborando com a transição energética. Essa integração exigirá colaboração entre proprietários de edifícios, operadores de redes elétricas e provedores de tecnologia para desenvolver e implementar soluções integradas.

Conheça a empresa

Apoio Promocional

REVISTA POTENCIA

Revista Potencia - Criada em agosto de 2004 pela Grau 10 editora, a Revista Potência oferece conteúdo de alto nível e credibilidade nos negócios das áreas de Elétrica, Iluminação, Automação, Sustentabilidade e Sistemas Prediais. Em agosto de 2014, o título foi adquirido pelo Grupo HMNews. Com tiragem de 8 mil exemplares, a publicação é distribuída mensalmente a um mailing altamente qualificado e atualizado, composto por empresários e dirigentes da indústria e do comércio, e profissionais da área técnica.

Conheça a empresa

Organização e Realização

ECOEE

ECOee é uma empresa de consultoria estratégica e empresarial na área de energia, com foco em Gestão e Tecnologia. A ECOee se propõe a trabalhar de modo a favorecer a questão ambiental a partir de 3 abordagens principais: 1. Gestão e Operação eficientes, no uso da energia cada vez mais escassa; 2. Aplicação de Novas Tecnologias, principalmente nas áreas de integração de medição, controle e automação de sistemas elétricos; 3. Viabilizar o uso de energias renováveis em adição e complementação aos sistemas atuais, resultando em soluções sustentáveis. A ECOee se propõe a desenvolver soluções profissionais que buscam alinhar políticas energéticas adequadas, tecnologias, gestão e educação de seus clientes.

Conheça a empresa